sábado, 8 de outubro de 2011

R.I.P Steve Jobs! 24/2/1955 — 5/10/2011

Não tenho o intuito de trazer uma má notícia (e que não é mais novidade) apenas quero fazer uma homenagem a um homem brilhante, indiscutivelmente inspirador, um exemplo a ser seguido, e me atrevo a concordar com a frase "o mundo antes e depois de Steve Jobs", mais que técnologia de ponta Steve, sem dúvidas, revolucionou a "modernidade".


Algumas palavras inspiradoras de Steve Jobs:

"Você não pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos de algum jeito vão se conectar em seu futuro. Você tem que confiar em alguma coisa, seu Deus, destino, vida, karma, seja o que for. Porque acreditar que os pontos vão se ligar em um momento, vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto, e isso fará toda diferença."

"Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama.
Isso é verdadeiro tanto para seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama, seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue"

"Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje? E sempre a resposta foi 'Não' por vários dias seguidos, eu soube que eu tinha que mudar alguma coisa. Lembrar que eu logo vou estar morto é a ferramenta mais importante que eu já encontrei pra me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo, toda expectativa exterior, todo orgulho, todo o medo de dificuldades ou falhas estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é realmente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para nao seguir seu coração."

"Hoje eu posso dizer isto a vocês com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito útil mas puramente intelectual: ninguém que morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o Céu nao querem morrer para chegar lá. E mesmo assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou dela. E é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente de mudança da Vida, ela tira o velho do caminho para dar espaço ao novo. Por enquanto o novo são vocês mas algum dia não muito distante, vocês gradualmente vão se tornar os velhos e sair do caminho. Me desculpem por ser tão dramático, mas é totalmente verdade. Seu tempo é limitado então não gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma que é viver com os resultados do pensamento de outra pessoa. Não deixe o ruído da opnião alheia sufocar sua voz interior. E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição, eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo mais é secundário"

2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida.

Re_becah disse...

Olá tudo bem??
Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!

Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!

O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
Beeeijooos, te espero lá no

http://re-becah.blogspot.com